Veja os principais cuidados para ter com o seu pet idoso


Cuidados

Os pets, assim como os seres humanos, necessitam de uma série de mudanças e adaptações quando atingem a terceira idade, para que eles possam ter ainda mais qualidade de vida.


Alguns sinais de velhice nos pets, são exatamente idênticos aos que acontecem conosco. Mas, outros demandam um olhar um pouco mais observador da parte do tutor.


Veja alguns sinais de que seu pet está ficando idoso:

- Surgimento de pelos grisalhos por todo o corpo;

- Maior sensibilidade ao frio e ao calor;

- Redução do ritmo de brincadeiras;

- Aumento do tempo de sono;

- Apetite mais seletivo;

- Dificuldade para enxergar ou ouvir;

- Aumento ou diminuição do peso;

- Dificuldade para se locomover.


Outro ponto fundamental é no cuidado com os pets. Por isso, agora vamos ver quais são os cuidados mais importantes para essa etapa da vida do seu animal:


1 – Mudança na alimentação: comece a dar uma ração mais específica para essa fase da vida e é sempre muito importante atentar às necessidades nutricionais do animal nessa fase da vida.


2 – Adaptação ao ambiente: é fundamental que o local onde vive o pet esteja adaptado ao que ele realmente necessita para a sua qualidade de vida. Adapte o seu comedouro, use tapetes antiderrapantes e rampas de acesso.


3 – Respeite o ritmo do animal: brincadeiras, passeios e atividades que antes eram costumes com o seu pet, agora podem ser deixados de segundo plano. Respeite essas mudanças e tente adequá-la ao nível de energia do seu bichinho.


4 – Idas mais frequentes ao veterinário: agora o seu amiguinho peludo precisa visitar o veterinário a cada 6 meses, ou até mais, caso o profissional recomende. Isso garante que doenças possam ser diagnosticadas precocemente e iniciar o tratamento rapidamente.