Veja as melhores opções para o tratamento da alergia do seu pet


alergia do seu pet

Cada dia que passa é mais comum ver os pets com alergia e os donos aflitos em busca de alternativas para ajudar seus amigos de quatro patas. Assim como os seres humanos, a alergia é uma das principais causa de visitas e consultas com os médicos. Essas alergias podem ser disparadas por uma infinidade de fatores que estão por todo ambiente onde os pets convivem. Para te ajudar, trouxemos algumas alternativas para cuidar da alergia do seu pet.


O primeiro passo para o tratamento é levar o seu pet que está com alergia a uma consulta no médico veterinário. É sempre bom lembrar que dependendo da alergia, ela não terá uma cura definitiva, mas ela pode ser controlada para que o pet viva normalmente e sem os desconfortos da alergia.


Algumas alternativas que você pode optar é a aplicação de shampoos especiais, alimentação com rações específicas e deixar o pet sem contato com os elementos que causam a reação alérgica. Esses são métodos eficientes para que ele não tenha mais crises alérgicas.


O tratamento sintomático da alergia, geralmente, é realizado com o uso de antialérgicos e corticóides, mas o indicado é identificar a causa para que ele tenha um tratamento duradouro e efetivo, causando menos efeito colateral. Por isso sempre procure um médico veterinário e se necessário um médico veterinário dermatologista.


Se o caso for intolerância alimentar, o primeiro passo é a eliminação dos alimentos que causam o desconforto e a possível introdução de ração hipoalergênica na dieta do pet. O uso de vitaminas, Ômega 3 e Ômega 6, além de banhos com água mineral, são outros complementos que podem ser prescritos pelo veterinário.