Veja 4 dicas para prevenir o seu pet de pegar pulgas e carrapatos


Os carrapatos e pulgas, além de serem um incômodo para o seu pet, podem transmitir doenças, como a erliquiose, babesiose, doença de Lyme entre outras. Por isso é importante prevenir, evitando ao máximo que algum parasita como esses chegue no seu pet. Vamos passar 4 dicas de como prevenir e evitar que seu pet pegue carrapatos ou pulgas.


Proteja-se durante os passeios: quando for passear evite locais que tenham maior probabilidade de ter pulgas ou carrapatos. Escolha com rigor o hotel e pet shop que você irá levar o seu pet, dê preferência para locais que se preocupam e tomam cuidado com esses parasitas.


Cheque regularmente o seu animal: caso tenha saído para passear, é uma boa ideia ao chegar em casa examinar o seu pet cuidadosamente, pois pode ter acontecido de algum carrapato ou pulga ter se agarrado a ele no caminho. Faça uma busca bem detalhada, olhando as patas, a barriga, a cabeça e o rabo, todas as partes do corpo do seu pet.


Escolha o melhor método de prevenção adequado: alguns tratamentos matam as pulgas e carrapatos, outros podem ser usados como prevenção, eliminando e matando os parasitas. Cada produto age de forma diferente, então você pode discutir isso com o seu médico veterinário para ver qual o melhor indicado para o tratamento de prevenção do seu pet.


Evite uso de móveis que podem se tornar abrigo para carrapatos: você deve evitar casinhas de madeira, pois elas possuem muitas frestas que podem servir de esconderijo para as pulgas e carrapatos. É aconselhado dar preferência para casinhas de fibra ou plástico liso.