Saiba qual a frequência ideal para dar banho no seu pet


Banho no seu pet

É essencial cuidarmos da frequência dos banhos em nossos pets, pois é algo fundamental para a saúde e bem-estar deles. Assim como nós tomamos banho, eles também precisam, mas além de cuidar para que eles fiquem cheirosos e macios, é necessário a utilização de produtos adequados, por isso é sempre bom levá-los em um pet shop.


Todo cuidado é importantíssimo para que eles não fiquem doentes, com alergias e até mesmo com fungos. É recomendado que você comece a dar banho no seu animalzinho depois da fase de desmame, porque antes disso o sistema imunológico está fraco, além disso, eles só estarão imunizados após tomar todas as vacinas recomendadas.


Não há um tempo exato para dar banho no seu pet, tudo isso dependerá muito do seu animal. Se ele se suja com muita frequência ou algumas vezes no mês, dê um banho seco com uma toalha úmida para tirar a sujeira. Dar banho com muita frequência faz mais mal do que bem.


Mas, também, podemos tomar como base a pelagem do pet para definir de quanto em quanto tempo é ideal dar um banho nele. Se ele tiver um pelo mais curto, é indicado que ele tome banho a cada 15 ou 30 dias. Porém, se ele tiver o pelo mais longo, o aconselhado é a cada 15 dias. E, se o pelo do seu bichinho for mais oleoso, ele pode tomar banho uma vez por semana.


Quando chegar no inverno ou em um período de clima mais ameno, é importante reduzir a quantidade de banhos e procurar dar banhos em dias mais quentes, sempre controlando a temperatura da água. Além disso, você pode apostar nos banhos a seco, para evitar prejudicar a saúde do cão.


Na hora de dar um banho no seu pet, conte com quem entende do assunto, deixe com o Mundo Animal.