Principais cuidados com a pelagem dos pets na quarentena



Durante a quarentena, surgiram muitas dúvidas a respeito de como devemos manter a pelagem de nossos pets saudável e bonita.


Uma das recomendações dos especialistas é evitar ao máximo sair de casa. Portanto, os passeios com os peludos não devem acontecer, apenas em casos onde o cão é acostumado a fazer as necessidades exclusivamente em ambientes externos.


As saídas reduzidas de casa ajudam a manter a pelagem do pet mais limpa, já que não estará exposta às sujeiras dos ambientes externos, praças ou parques - o que, consequentemente, irá reduzir as necessidades de banho.


Mesmo assim, os pelos precisam de uma atenção redobrada para se manterem saudáveis. E uma forma de preservá-los é redobrar a atenção nas escovações, pois, além de retirar os pelos mortos, garante que a pelagem continue saudável e estimula a produção de óleos naturais que evitam a queda de pelos, deixando-os mais sedosos e brilhantes.


Banhos em casa


Quem não tem experiência em dar banho em cães precisa se atentar a algumas questões. Primeiramente, para que o cãozinho se sinta confortável, a água deve estar em temperatura morna. Por isso, usar a mangueira do quintal, por exemplo, não é indicado, apenas se houver controle da temperatura da água.


Para evitar complicações à saúde, uma boa forma de proteger os ouvidos dos cães é utilizando um pedaço de algodão para impedir que entre água pelos canais. Sobre a questão dos olhos, existem alguns produtos que criam uma camada protetora que impedem o contato com a água. Antes, porém, consulte um médico veterinário para saber qual a melhor opção para o seu cão. Após o banho, lembre-se de secá-lo muito bem para evitar problemas de pele.


Vale destacar que os banhos devem ser dados apenas em casos de necessidade, pois o excesso pode diminuir a oleosidade natural e, consequentemente, causar ressecamento de pele.


​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon