Meu pet está com carrapatos! E agora? Veja como eliminá-los




Durante essa época do ano, a infestação de carrapatos se torna cada vez mais comum. Por isso, é preciso ficar sempre atento e prevenir a proliferação desses parasitas com medicamentos específicos.


Mas, se já é tarde demais para falar em prevenção, confira algumas dicas de como eliminar esses parasitas do corpo do seu bichinho de estimação.


Veja nossas dicas abaixo:


Não elimine os carrapatos manualmente


Ao contrário do que muita gente pensa, essa não é uma prática recomendada pelos veterinários. Isso porque retirar os parasitas desta forma pode causar alguma lesão na pele do pet e, às vezes, nossas unhas podem acabar os machucando.


Banho


Os banhos com remédio próprios para remoção desses parasitas devem ser feitos por profissionais qualificados. O animal pode inalar ou beber a água contaminada, podendo gerar contaminação.


Pipetas


Uma forma efetiva de tirar os carrapatos do cachorro são as pipetas. Elas são pequenas bisnagas com líquido inseticida dentro que, após entrar em contato com a pele do animal, se espalha pelo corpo todo. Ele mata as pulgas e carrapatos que já estão por ali, impedindo que ovos se desenvolvam. Costumam agir em até 48 horas e seu efeito dura em média um mês.


Comprimido


Há diferentes tipos de comprimidos – alguns têm um sabor agradável para o paladar dos cães, para serem mastigados. Levam em média 12 horas para fazer efeito e o tempo de ação varia entre um e três meses.


Coleiras


São uma versão mais duradoura das pipetas antiparasitas, pois liberam inseticida lentamente ao entrar em contato com o calor do corpo do cachorro. O princípio ativo delas também impede que os parasitas ponham novos ovos. Algumas coleiras também repelem mosquitos – prevenindo também contra doenças como a leishmaniose.

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon