Confira lista com as raças de cachorros mais ciumentos



Se você tem cachorro em casa e notava comportamentos indicadores de ciúmes, você estava certo. Embora as evidências já fossem claras, a ciência demorou a comprovar que os animais domésticos realmente sentem ciúmes, principalmente pela chegada de um novo membro da família, seja ele um humano ou animal, o que pode tornar o ciúme ainda mais intenso, segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia.


Neste experimento, eles descobriram que os cães agiam com muito mais ciúmes quando seus donos interagiam com um cão falso (de pelúcia), demonstrando carinho, do que com outros objetos. 1/3 dos cães tentaram entrar entre seus donos e o “cão”, e 1/4 deles chegaram a atacar o bicho de pelúcia.


Para os cães que não mostraram ciúme, os pesquisadores suspeitam que eles compreenderam que o cão não era de verdade, não apresentando uma “ameaça”, ou então que não tinham vínculos muito fortes com seus donos.


Ainda segundo a mesma pesquisa, algumas das raças demonstram maiores níveis de ciúmes:

Maltês – 81%

Chihuahua – 54%

Spitz Alemão – 54%

Vira lata – 37%

Pug – 27%

Boston Terrier – 27%


Pesquisas realizadas pela Universidade com donos de outros animais de estimação (gatos, cavalos e pássaros) também relataram sinais consistentes de ciúme, o que é bem mais complexo do que pode parecer. Pois, para que uma pessoa ou animal sinta ciúmes, é necessário que eles possuam a capacidade cognitiva de reconhecer, em algum nível, a importância de um relacionamento e avaliar potencial de ameaças a essa relação.


Para evitar que seu animal se torne ciumento e passe a querer assumir a liderança dentro da casa é preciso que desde sua chegada, seja ele filhote ou adulto, consiga entender que você é o “líder do grupo”. É preciso que ele aprenda a respeitar você e seus comandos.

DICA: Reserve um espaço da casa para o seu pet que seja só dele quando você estiver fora. Animais que tem liberdade de passear pela casa inteira quando estão sozinhos passam a acreditar que aquele território lhe pertence e como resultado você passa a ser o liderado e não o líder.

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon