7 formas de os gatos demonstrarem amor e carinho com seus donos



Os gatos são animais de estimação bastante diferente dos seus amigos – ou nem tanto – cachorros. Com personalidade mais forte e mais senso de independência que os cães, às vezes eles podem ser incompreendidos e serem chamados de animais “sem sentimentos”.

Mas nada disso! Os gatos são bichinhos muito especiais e costumam demonstrar seu afeto pelos donos de forma mais sutil, em pequenos gestos do dia a dia.


Confira abaixo 7 formas que os gatos costumam demonstrar seu amor aos donos.


1.Cheiram o nosso nariz


Os gatos, ao contrário dos cães, são menos expressivos e costumam manifestar seu carinho de uma forma mais delicada, trazendo o amor nos pequenos detalhes. Quando eles esfregam o focinho, dão cabeçadas ou cheiram o nosso nariz, eles estão demonstrando o afeto que sentem pelos seus humanos.

E não pense que eles fazem isso com todo mundo, ok? Os felinos são bem seletivos e, caso ele te dê carinho dessa forma, sinta-se privilegiado, pois isso só acontece com pessoas que eles gostam muito.


2. Carinho na barriga


Ver os bichanos de barriguinha para cima imediatamente nos enche de vontade de acariciá-los, não é mesmo?

No entanto, não são todos os gatinhos que gostam disso e você pode ser surpreendido com uma mordida ou uma unhada.

Mas por que alguns felinos não gostam que encoste na barriga deles?

Quando eles estão de barriga virada para cima perto de você, significa que estão confortáveis no lugar que se encontram e que também confiam em você.


3. Ele te traz bichinhos mortos de presente


É um hábito muito comum dos animais de estimação trazer algum objeto segurando-o pela boca, depois de encontrá-los em algum lugar. Quando isso ocorre, eles se sentem verdadeiros caçadores com uma grande conquista! Entregar esse prêmio ao seu tutor é algo que ele considera muito especial e, por isso, uma grande demonstração de afeto.


4.Ele dorme contigo a noite inteira


Se você pensa que ele só está dormindo ao seu lado para se manter quentinho e confortável, você está muito enganando. Isso demonstra o quanto o seu bichinho gosta e confia em você!


5.Bate a cabeça dele na sua


Além de ser muito divertido para eles, quando um gatinho dá batidinhas com a cabeça na cabeça do seu dono é uma das formas mais comuns de saber como o gato tem sentimentos pelo dono. Essa é uma prova de que ele gosta e confia muito em você, além de ser um tipo de saudação do pet.


6.Lambidas e mordidinhas?


Com certeza você já se viu fazendo carinho no seu amigo felino e ele começou a passar a linguinha ou dar mordidinhas em suas mãos. Essa é outra forma de demonstrar carinho e preocupação com você! Em alguns casos, durante algum tipo de brincadeira, ele pode ser querer te dar alguma mordidinha. Não se zangue com o seu pet, tudo isso é apenas para mostrar o quanto ele te ama!


7. Ronronando


O barulho parece de um mini tratorzinho. E não há quem resista à fofura, não é mesmo? Você já percebeu se ele ronrona enquanto você massageia os pelinhos dele? Pois é, essa é uma das maiores formas de como os gatos demonstram amor pelos donos!


E aí, o seu gatinho faz tudo isso contigo? Conte para nós nos comentários!



​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon