Veja algumas dicas de cuidados com o seu pet durante o home office


cuidados com o seu pet durante o home office

Muitas pessoas ainda estão em trabalho remoto ou adquiriram esse modelo de trabalho mesmo podendo voltar ao presencial. Com isso, que tem pets acaba entrando na rotina do trabalho e esquece de dar a devida atenção ao seu animalzinho. Para lembrar que os pets são parte de cenário em casa e que também precisam de cuidados, vamos dar algumas dicas para você cuidar do seu pet durante o home office.


A primeira dica é para você brincar com o seu pet. Encontre pelo menos 15 minutinhos do seu dia para brincar e gastar a energia do seu bichinho. Isso faz com que a rotina dele fique mais alegre e divertida, pois os pets ativos são pets felizes. Além de receber sua atenção e carinho, ele aproveita sua reunião para tirar aquele cochilo e descansar um pouco.


A segunda dica é não deixar o passeio com o seu pet em segundo plano. É sempre importante tanto para quem fica em casa, que fica sentado o dia inteiro, quanto para o pet, fazer uma caminhada para se exercitar e movimentar o corpo. Na hora que sair com seu pet para ele fazer suas necessidades, aproveite para se esticar e desligar um pouco das suas preocupações do dia.


A última dica é sobre manter uma alimentação balanceada, válida para você e o seu pet. Comer é bom, todo mundo gosta, mas é preciso cuidado e equilíbrio, além de dar uma variada de vez em quando. Nossa dica para o seu pet é misturar o alimento seco com o sachê, para agradar e diferenciar a alimentação do seu pet, pois assim ele mantém uma alimentação saudável e diferente.