Feriado à vista! Dicas de como cuidar do pet enquanto viaja





Tem feriado de Carnaval chegando e você, muito provavelmente, já está planejando alguns dias de descanso longe de casa.


Para quem tem animal de estimação, sempre bate aquela preocupação sobre levar o pet na viagem ou com quem deixá-lo durante esse período.


Confira abaixo nossas dicas para você viajar em segurança com seu pet.

Se realizar essa viagem acompanhado do seu amigo de 4 patas é praticamente impossível, confira também as nossas dicas para deixá-los mais calmos e felizes durante e sua ausência.

Vai viajar com o pet?


Seja pelos ares ou pelas estradas, é preciso muito cuidado e atenção na hora de viajar com os bichinhos.

🔹Verifique a saúde do seu pet antes de viajar e não se esqueça de equipá-lo com uma coleira identificada.

🔹Escolha um roteiro de viagem adequado ao perfil e à presença do seu mascote. Lembre-se de protegê-lo do sol em excesso, de pulgas, carrapatos e mosquitos. 😎 🌞

🔹Procure sempre manter a rotina habitual dele em relação a alimentação e necessidades básicas, reforçando a hidratação, oferecendo água no máximo a cada duas horas.

🔹No caso das viagens de carro, programe paradas – em geral a cada duas horas – para que o pet possa se exercitar e fazer suas necessidades. Alimente-o no mínimo duas a três horas antes da viagem para evitar mal-estar e enjoos. Não deixe o bicho de estimação no carro fechado, nem solto dentro do veículo.

🔹Se a viagem for aérea, é necessário seguir as normas, exigências e tarifas de acordo com a companhia aérea escolhida – geralmente elas disponibilizam essas informações em suas páginas na internet.


Vai viajar sem o pet?


Vai viajar no feriado e não pode levá-lo?


🔹 Peça a uma pessoa de confiança para se encarregar de ir até sua casa para alimentá-lo, trocar a água, brincar e levá-lo para passear (no caso dos cães).


🔹 Existe a opção de contratar uma pet sitter - profissional que vai até sua casa para cuidar dos animais. Antes de contratá-lo, faça uma pesquisa aprofundada sobre o prestador de serviço e peça referências a seus clientes.


🔹 Se deixar o pet em casa não for uma opção, hospede-o com um parente ou amigo que goste de animais e que terá disponibilidade para oferecer a ele os cuidados necessários – isso inclui atenção e carinho.


🔹 Há a opção de hotéis para animais de estimação. Pode ser a alternativa mais cara, mas existem estabelecimentos responsáveis que garantem o melhor cuidado possível para seu cão ou gato.


🔹 No dia de sua viagem, lembre-se de deixar objetos familiares com o seu cão ou gato, como seus brinquedos ou cama, para que ele se sinta mais à vontade.

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon