Cuidados com os pets durante o inverno


No verão, geralmente, a maior preocupação é em deixar o pet com menos calor, tosando-o ou encontrando outras formas que possam ajudar nessa questão. Já no inverno, a maioria acredita que a pelagem do pet pode ser suficiente para proteger do frio, não buscando nenhuma outra forma para mantê-lo aquecido, mas não é bem por aí.


Seja como for a pelagem do seu pet, é importante adotar algumas medidas especiais durante o inverno. Tomando esses cuidados, você evita que o seu pet passe frio, além de ajudar na prevenção contra doenças, como gripe e dermatite. Veja a seguir alguns cuidados especiais para ter com o pet durante o inverno:


- Mantenha o pet agasalhado: escolha algumas roupinhas de frio para o seu pet com cuidado. É importante que você evite roupas que limitem o movimento do cachorro e que possuam penduricalhos. E o tamanho, o recomendado é que você consiga passar com um dedo entre a roupa e a pele.


- Tenha uma casa ou casinha quentinha: é fundamental que o pet tenha um abrigo aconchegante e quentinho, onde ele possa se proteger do frio. Garanta que ele tenha uma caminha confortável, reforçada com cobertores no inverno. Se perceber que o seu pet continua com frio, reforce o local com cobertores mais resistentes ao frio.


- Evite passear nos horários mais frios: não é nada bom, muito menos confortável para o pet sair por aí passeando e sentindo um forte frio e rajadas de vento gelado. O passeio em dias muito frios, pode se tornar altamente desconfortável para o pet. Sem contar que o vento também está associado ao surgimento de otites. Então evite os passeios durante o inverno.