Calendário de vacinação para cachorros



A carteira de vacinação perfeita para o seu cãozinho exige atenção para alguns detalhes. Embora algumas vacinas sejam obrigatórias, o médico veterinário é quem melhor indicará o calendário de vacinação para o seu amigo peludo, de acordo com a idade, o estilo de vida e a região em que moram. Além disso, as vacinas só serão efetivas se, no momento em que forem aplicadas, seu animal de estimação estiver saudável, desparasitado e com o sistema imunológico em perfeito funcionamento.


As vacinas de aplicação mais comum em cães são as destinadas a prevenir Cinomose, Parvovírus, Tosse dos canis, Hepatite, Raiva, Leptospirose, entre outros. Importante lembrar que a prevenção por meio das vacinas é importante não só para manter seu amiguinho saudável, como também para evitar que certas doenças que ele possa contrair não afetem a você ou seu grupo familiar.


Confira o calendário de vacinação por idade:



Conforme já mencionado, a decisão sobre quais as vacinas que serão aplicadas em seu cão depende de questões que deverão ser avaliadas por um profissional capacitado. Por isso, a visita ao veterinário antes de cada vacinação é indispensável.


Além de cumprir com o calendário de vacinação e manter o seu bicho de estimação saudável e feliz, lembre-se que para viajar ao exterior ele precisa ter a saúde comprovadamente em dia. Nesses casos, informe-se adequadamente sobre os requisitos para ingressar em cada país.



Fonte: Novva Comunicação 

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon