O bigode dos gatos pode ser cortado?




Às vezes, nos deparamos com gatos de bigodes cortados e não sabemos se isso pode ou não machucar os felinos. A resposta é não. Os bigodes não têm nervos que possam fazer com que o corte seja algo doloroso. No entanto, ainda assim, não devemos cortar os bigodes do gato - isso pode atrapalhá-lo no dia a dia.


Eles são responsáveis por dar um senso de direção aos felinos e apontar se eles estão longe ou perto de um objetivo, como, por exemplo, os potes de ração e água. Por isso, se cortados, podem fazer com que o gato se sinta um pouco perdido em relação a proximidade.


Ainda, pode acontecer de eles não conseguirem se equilibrar de maneira adequada quando forem saltar ou fugir de um predador – e um predador pode ser, por exemplo, o seu carro entrando na garagem. Sem essa noção, ele pode não fugir e acabar sendo atropelado.


Caso você tenha cortado o bigode do seu gato, fique tranquilo. Assim como os pelos, os bigodes também voltam a crescer. Eles podem inclusive cair por causas naturais, mas, ainda assim, voltar a crescer e ajudar o seu felino no dia a dia.

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon