5 dicas de como deixar o pelo do seu gato mais bonito




Quais os segredos dos criadores que deixam a pelagem do gato bonita e de aparência saudável? Nutrição do gato torna a pelagem mais bonita? Preciso dar banho no gato para que ele tenha pelo bonito?


Neste artigo juntamos os cuidados mais importantes para deixar o pelo de seu gato lindo e brilhante. Veja abaixo:


Escovar o pelo do gato é essencial

A escovação do gato não é somente essencial para a beleza de seu amigo, mas também para sua saúde. A escovação reduz o risco de o bichano contrair doenças nas orelhas, olhos, doenças de pele, dentre outros.

Dependendo da raça do gato, seus pelos podem ser bem longos. Quanto mais longos os pelos, mais frequente deve ser a escovação. Escovar os pelos do gato ajuda a combater embarcamentos do pelo.


Escolha uma boa escova para gatos para deixar o pelo bem bonito. Alguns donos de gatos não sabem o quão importante é escovar o pelo do gato e acham que o animal é capaz de fazer esses cuidados sozinhos, isso não é verdade! Temos um artigo especial que ensina tudo sobre como escovar o pelo do gato.


Dê banho no seu gato

Muita gente pensa que gato não precisa tomar banho. Estas pessoas acreditam que o felino toma banho “sozinho”. Quando o gato fica lambendo seu pelo, algumas pessoas acham que o gato está “tomando banho”. Somente esta limpeza pessoal não é suficiente! Outros donos ainda acham que gatos não podem tomar banho, pois eles têm medo de água. Isso não é verdade, eles só precisam ir sendo acostumados com a água aos poucos. Na verdade, o gato precisa sim tomar banho!


Dependendo do tamanho do pelo os banhos podem ser bastante frequentes como toda a semana. Raças de Gatos com pelo muito curto como o siamês necessitam de banhos com muito menos frequência (uma vez por mês está de bom tamanho).


Escolha bons xampus e condicionadores para gatos


Utilize bons produtos de higiene para cuidar de seu gatinho. Muitos donos não sabem, mas existem condicionadores e xampus diferentes para cada tipo de pelo do gato.

Lembre-se de não utilizar produtos para seres humanos! Eles podem irritar a pele de seu animal de estimação e gerar problemas de saúde! Utilize produtos próprios para gatos recomendados pelo seu veterinário.


Outro produto apreciado para tratar a doença de gatos são os sprays embelezadores e “de finalização”. Esses sprays geralmente são aplicados depois do banho quando o pelo do gato ainda está molhado. Pode ser mais difícil encontrar este tipo de produto, mas eles estão disponíveis em lojas especializadas.


Doenças que tornam o pelo do gato mais feio

Gatos infectados com parasitas internos, e vermes podem ter seus nutrientes “roubados” por esses organismos, tornando o pelo menos saudável e brilhante. Exames de rotina no veterinário são essenciais para combater estes problemas. Outros parasitas externos como pulgas no gato ou carrapatos também podem piorar a aparência da pelagem do animal. Um gato com pulgas se coça muito e isso pode estragar o pelo dele.


Nutrição adequada é muito importante!


Uma nutrição do gato balanceada garante a saúde da pelagem de seu amigo. O alimento do gato deve conter a mistura perfeita entre proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos, fibras, dentre outros nutrientes. Para donos que não compram ração e fazem uma ração caseira para seu pet, é necessário ter muito cuidado com o balanceamento dos nutrientes do alimento preparado.

É isso! Agora você sabe os principais segredos para garantir que seu gato tenha um pelo lindo e sempre bem cuidados.


Fonte: catsgateiros

​​​Mundo Animal Rio Preto ​© 2018 

Desenvolvido         Novva Comunicação

  • Whatsapp-Monpla (1)
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon